Limpeza de caixa d'água RJ

Limpeza de caixa d'água com visita gratuita para avaliação

Porque devemos lavar as caixas d’água de 6 em 6 meses?

A CEDAE faz tudo para entregar em sua casa na região, uma água de melhor qualidade, investe milhões em novos mananciais em estações de tratamento, em laboratórios de análises e em redes de distribuições; porém, a CEDAE só pode garantir a qualidade da água até chegar a sua casa.
O problema começa na caixa d'água.
Nelas podem circular ratos, baratas, passarinhos, insetos e muitos outros pequenos animais.
Sem falar na poeira e nos materiais que desprendem dos canos.
Essa sujeira se acumula nas paredes e no fundo sob a forma de limo e de lodo. Compete “a você” lavar caixa d'água pelo menos uma vez de seis em seis meses e verificar que ela esteja sempre bem tampada.
Assim, você estará garantindo a sua “família” uma água mais pura e saudável e protegendo-a contra várias doenças.


ATENÇÃO AS NORMAS DO INEA E DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. O GRUPO ALFA É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM LIMPEZA, DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO DE CAIXAS D'AGUA POTÁVEL E CISTERNAS


Há muitas firmas no Rio de Janeiro que dizem serem especialistas em lavagem de caixa d’água potável, que trabalham também com outros segmentos como desentupimento e dedetização, essas empresas utilizam os mesmos veículos para execução de serviços, comprometendo a potabilidade e até mesmo contaminando a água do seu reservatório, neste caso é recomendado uma análise bacteriana. Muitas dessas empresas fazem seus colaboradores dividirem botas e outros objetos aumentando o risco de contaminação por bactérias e fungos que podem afetam a saúde de sua família e de seus colaboradores.

Antes de contratar verifique primeiro se as normas exigidas pelo INEA e Ministério da Saúde estão sendo cumpridas:
Carro separado para transporte o material da caixa d'agua, o material de esgoto e de dedetização.
Uniformes: macacão, botas e capacetes separados.
Laboratórios separados para desinfecção do material.
A empresa deve ter também registros distintos no INEA para cada função.
Químicos distintos para cada função.

limpeza de caixas alfa serviços

Limpeza de caixa d'água. AGENDAMENTO GRATUITO!

Alfa LTDA é uma empresa com autorização do INEA e com certificações em trabalhos em altura e trabalhos em espaços confinados

NR 33 - Trabalhos confinados

NR 33 - Trabalhos confinados

NR 35 - Trabalhos em altura

NR 35 - Trabalhos em altura

Certificada INEA

Certificada INEA UN003435/55.61.20

Experiência de mais de 3 décadas em limpeza de caixa d'água e cisternas no Rio de Janeiro

  • equipe alfa escritorio

  • equipe alfa escritorio

  • equipe alfa escritorio

Fundada a mais de três décadas a Alfa Ltda. tem experiência em serviços de limpeza de caixa d’água, impermeabilização de caixa d’água além de serviços de bombeiro hidráulico que atua no Rio de Janeiro com visitas gratuitas e orçamento sem compromisso.
Nosso objetivo é proporcionar serviços de qualidade que garantem a plena satisfação do cliente atendido. Com a missão de proporcionar uma experiência agradável para o consumidor, para tanto nossa empresa foca em maquinários modernos, profissionais habilidosos e atualizados com as novas técnicas e produtos do mercado.

Somente o Grupo Alfa pode lhe garantir este padrão de qualidade, pois trabalhamos exclusivamente com água potável. Temos:
- Carros próprios somente para limpeza e desinfecção de caixas d'água e cisternas.

- Laboratório próprio para assepsia dos materiais que serão utilizados na execução dos serviços.

- Nossos funcionários usam uniformes e botas exclusivas para limpeza e desinfecção de caixas d'água e cisternas.

A ALFA realiza a limpeza e desinfecção das caixas d’água em diversos tipos e capacidades, desde caixas de 500 litros residenciais, cisternas e caixas tubulares com capacidade acima de 200m³, nossos técnicos são treinados e capacitados nas normas de segurança: NR’s 33 - Trabalhos confinados e 35 - Trabalhos em altura e possuem equipamentos para executar estes serviços com a máxima segurança como:

Cintos de segurança; Capacetes; Medidor de gazes; Cordas; Ascensor; Descensor; Talabarte.

Somos especializados em limpeza de caixa d’água para empresas, indústrias, restaurantes, lanchonetes e comércios em geral.

Objetivo ALFA é eliminar bactérias e melhorar a qualidade da água através da limpeza de caixa d’água.

ATENÇÃO: A falta de manutenção e de limpezas periódicas, com a realização de exames bacteriológicos e o uso de produtos desinfetantes, permite a proliferação de bactérias, verminoses, salmonelas, além de propiciar a reprodução de mosquitos, a exemplo do AedisAegypt.


rio de janeiro limpeza de caixas

Alfa Procedimentos

NOSSOS REGISTROS:

1. Registro INEA (FEEMA) UN003435/55.61.20.
2. Certificado de registro de Higiene: Nº: IN 032442.
3. Registro no conselho regional de química com atividade química em limpeza de caixa d’água e impermeabilização de construções sob o nº 4638 de acordo com a lei 2800 de 18 de junho de 1956.
Químico responsável: Michele Tauil – CRQ 03418635-3ªregião.
Temos também PCMSO (programa de controle médico de saúde ocupacional) portaria SSST (secretaria de segurança e saúde no trabalho) nº24 de 29/12/1994.
PPRA (programa de prevenção de riscos ambientais) portaria 3214 de 08/06/1978.
Empresa contratada – centro médico São João.
Temos também certificado de serviço em espaço confinado conforme nr-33/MTE e certificado de segurança no trabalho em altura conforme nr-18/MTB.

Só contrate empresas que possam lhe garantir uma higienização e assepsia corretas dos reservatórios de água que você irá utilizar dentro do seu lar, pois, ela será utilizada para banhos, higiene bucal, preparo de alimentos etc. ALFA, uma empresa que se preocupa com padrão de qualidade e trabalha exclusivamente com água potável.

A sua água também pode esconder inimigos que os olhos não veem tipo cólera, diarreia, esquistossomose, enterite, e demais fungos, algas, vírus e bactérias.

Após o término do serviço será emitido um relatório de vistoria geral das caixas e cisternas, boias e registros, válvulas, canos, rachaduras, ferragens expostas e o estado da impermeabilização, juntamente com o selo de garantia.

Contaminação por colera e outros

Procedimentos para executar a limpeza de caixa d'água

Os procedimentos para limpeza de caixas de água, higienização de caixa de água e desinfecção de caixas de água realizados por profissionais envolvem as seguintes etapas:

1. Esgotamento prévio do reservatório a fim de economizar água do local.
2. Limpeza rigorosa com escovação mecânica e uso de soluções bactericidas das paredes, teto, piso e retirada do limo, lodo e detritos acumulados antes da limpeza.
3. Se necessário, eventual jateamento com equipamento de alta pressão, para melhor remover o limo e lodo aderidos no fundo e nas paredes da caixa de água.
4. Enxágue, enxugamento com panos macios e preparação para a assepsia e desinfecção final com poder de limpeza a vapor a 120°c, sem produtos químicos.
5. Reabastecimento da caixa e realização de testes para verificar a qualidade da água, Se necessário, encaminhamento de amostras para exames em laboratório para atestar sua potabilidade.

Limpeza de caixa de agua

Limpeza do vapor a 120°c sem produtos químicos

Depois de completada a limpeza, o reservatório será enxaguado e preparado para uma assepsia (desinfecção) com poder de limpeza do vapor a 120°c sem a utilização de produtos químicos. E para finalizar a higienização do seu reservatório, será utilizado pastilhas de CLOR-IN (cloro molecular de última geração), que não possui hipoclorito (água sanitária) em sua composição.

A limpeza de caixa d'água e cisterna, só pode ser executada por uma empresa especializada e funcionário aptos e capacitados para a execução.
Consulte nossa tabela de preço de limpeza de caixa d'água e descubra que temos os melhores preços do mercado carioca. A Alfa segue a risca o processo de limpeza de caixa d'água de acordo com a legislação, seguindo todas as orientações.

O agendamento pode ser realizado por alguns desses telefones: 21 99823-5724 - 21 3888-6331 - 21 3888-6332 - 21 2290-4169 - 21 2290-9619 - 21 3888-6330

Evite: Cólera, diarreia, esquistossomose, enterite, e demais fungos, algas, vírus e bactérias.

A limpeza e desinfecção seguem as seguintes normas:
1. Esgotamento total da caixa ou cisterna, a fim de economizar água do local.
2. Limpeza rigorosa das paredes, teto, piso e retirada de todo lodo e detritos que se acumulam nos reservatórios, devido à falta de limpeza.

Material exclusivo para limpeza da caixa d’água ou cisterna previamente desinfetada:

1. Funcionários com botas, uniformes, luvas, ou seja, todo equipamento de segurança necessário.
2. Nossos funcionários não são portadores de doença, pois são submetidos a exames periódicos e vacinados contra tétano, hepatite e etc.
A técnica dos serviços seguem as normas do INEA (FEEMA), secretária de higiene e saúde, CEDAE.


Folheto Alfa serviços